Manuela

Manuela
"Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha FAMILIA"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Corinthiana ou Palmeirense ?




Iai galera. Estou aqui hoje para falar de um assunto um tanto quanto polêmico, o futuro da minha princesinha. Saca só !


De um lado, o lado da Daniela, a familia toda é corinthiana, o irmão Ricardo, o irmão Ronaldo, a mãe Elisa, a vó Nair e os tios. E não só propriamente dito da familia né, porque tem influência dos amigos Andréia, do Alexandre, Miro, Luzia e por aí vai. Ou seja, há uma grande possibilidade da minha florzinha ser corinthiana. Inclusive, quem deu a roupinha dela do Corinthians foram a tia Andréia e o tio Ricardo.



..........



Maaas, em contra-partida, na minha parte da família, há uma grande torcida a favor do Palmeiras, meu pai James, meu avô Valdomiro, meu irmão Sangue, minha irmã Jéssica, meu cunhado Danilo, meu sogro Artuzo (por incrível que pareça). Ou seja, se Deus quiser, essa parte da família vai conseguir influenciá-la para que ela possa ser uma linda palmeirense. E como vocês podem ver nas fotos abaixo, ela está linda de palmeirense, quem deu a primeira roupinha do palmeiras para ela foi o tio Emerson (Yellow).





Mas independente do que ela seja, o papaizão aqui e a mamãezona não vão deixar de amá-la e saber respeitar aquilo que ela escolher.



É isso aí, até mais pessoal.

terça-feira, 24 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vacina Dói


Hoje, dia 17/05/2011, eu e a vovó Eleia fomos levar a Manu na consulta da pediatra com a Doutora Ligia, no posto de saúde da Marcia Mendes. Nossa pequena está pesando 4,600kg e com 52cm, está tudo otimo com ela, graças Deus. Teve que tomar quatro vacinas, duas de gotinhas e as famosas “agulhadas”, contra Hepatite B , anti-polio, tetravalente e rotavírus. Fiquei com tanta dó, chorou tanto, que me deu até vontade de chorar junto.



Passou o resto do dia chorona. Minha filha é tão dengosa. Mas é muito bom saber que está indo tudo bem e que está se desenvolvendo rápido.

Te amo minha pequena, que Deus continue te iluminando sempre.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Manuela Maria Gasolina ?



Iai Galera! To aqui para contar um fato que me deixou intrigado.

Não sei se é normal, mas não posso negar que é bastante engraçado!.

A minha princesinha é até bonito de ver, quando agente sai para passear, e o carro está andando, ela fica quietinha, olhando pra tudo quanto é lado, mas é só o carro parar, ela começa a chorar! kkk

Acreditem se quiser, parece que ela já pegou gosto por carro desde bebezinha... kkkkkkkk ... essa minha filha é uma comédia! :P

sábado, 14 de maio de 2011

2 meses de vida




"Quando você nasceu eu descobri o verdadeiro amor... Descobri que agora sou inteira, mesmo que um pedaço de mim esteja em você. E com tudo isso, sou feliz como jamais fui."

Hoje dia 14/05/2011 minha pequena faz 2 meses de vida. Minha pequena está crescendo rápido demais, está forte, já está movimentando os bracinhos, da risadinhas, a gente conversa com ela , e ela abre a boquinha, como quem quer falar, embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, ela movimenta por segundos, já vê alguns movimentos, segue a gente com os olhos, e adora olhar tudo que está ao seu redor. A gente não pode deixar ela sozinha que ela chora, adora o som da TV, de radio e gosta de ouvir pessoas falando.

 A Manu agora está dormindo bem, ela acorda 2 vezes somente na noite, pra mamar e trocar a fralda, por falar em fralda, essa menina troca de fralda que é uma beleza, “dor de barriga” é com ela mesmo, não sofri muito com ela com cólicas por enquanto, ainda bem. Minha filha só chora muito se deixar ela suja, sujou a fralda tem que troca se não abre o berreiro. Rsrsrs.

Sofri um pouco no ínicio, mãe de primeira viagem tem medo de tudo, morria de medo, vivia perguntando tudo para todo mundo, conselhos, dicas da família e amigos com experiência no assunto. Agora a  minha auto-confiança como mãe está crescendo, a respeito de muitas coisas, como por exemplo as mamadas, as trocas de fraldas, os banhos, já estão virando rotinas gostosas, e o melhor é saber que essas ações vem como recompensa o “lindo sorriso da minha pequena”. É tão bom tê-la, sentir seu cheirinho, abraçá-la.
Manu, sua mãe não sabe se vai conseguir te agradar em tudo o que você quiser, mas ela promete que vai fazer de tudo para não te decepcionar.
Ser mãe é realmente maravilhoso...Obrigada meu Deus!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio de 2011


Hoje a minha pequena fez uma coisa que me deixou com vontade de não ir trabalhar.

Acordei hoje, e a Manu acordou junto, levantei como de costume, me troquei, me aprontei para ir pro trabalho, e quando fui me despedir, ela estava deitada com a Daniela brincando com ela, ela parou de brincar com a Dani, e me seguiu com os olhos, e quando eu cheguei perto, ela deu aqueeela risada.

"...aqueeela risada..."

Pronto, foi o suficiente pro paizão babão ficar com vontade de apertar, beijar, carregar e levar ela pro trabalho comigo.

E é isso, fiquem tranquilhos que sempre que essa coisinha linda fizer alguma coisa, vocês vão ser os primeiros a saber. Fiquem com Deus.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Nascimento


Dia 14 de Março de 2011, uma data inesquecível, na minha vida e na do Eduardo, o nascimento da nossa pequena Manuela. 

Fui na consulta do pré natal na clínica Lumine, como de costume, as 14:00hs, e a médica fez o toque e viu que não tava tendo dilatação, a bebê estava prevista para nascer dia 17 de março, eu queria muito que meu parto fosse normal, mas a Doutora Noemia não quis esperar, e  me encaminhou no mesmo dia para fazer a Césaria. Na hora fiquei triste por saber que não seria normal, mas tinha que ser o que Deus quisesse,  só o fato de ver a carinha da minha Princesa, valia a pena qualquer coisa!!!


Naquele dia eu estava na casa da Andreia, ela me levou na médica, e saindo do consultório, ela me levou até a minha casa para arrumar as coisas, liguei para o pai para avisar a noticia, ele ficou muito feliz, ele tava mais empolgado que eu, a cada dor que eu sentia a noite, ele queria ir para o hospital rsrsrrs. Passei o tempo todo ansiosa, fui entregando nas mãos de Deus, pedindo que por favor permitisse que a Manuela viesse num parto lindo e abençoado.
Quando foi 19:30hs, estava no hospital Santa Lucinda, Minha médica foi chegar as 20:00hs como o combinado, e quando foi 20:25hs, aconteceu! A Manuela nasceu, chorando muito, quando escutei o chorinho dela me de uma emoção grande, não sei explicar, mas é uma sensação maravilhosa. O pai assistiu todo o parto, e teve a chance de pegar ela primeiro que eu, tava todo bobo, ainda mais que a médica, quando pegou a bebe no colo falou: “É a cara do PAPAI” rsrsr! Quando eu pus meus olhos nela, e no pai, me deu uma vontade de chorar, mas de alegria. Fechei meus olhos e falei para Deus: “Obrigado pelo presente que Tu me destes, a minha família , uma filha linda abençoada, perfeita e um marido, bom, carinhoso, compreensivo e companheiro”. Assim que o pai veio com a Manu ele me disse uma coisa que não vou esquecer, e melhor do que ter minha filha nos braços foi também ouvir, obrigado Dani pela filha linda que você me deu, pela família linda! Como a gente passou a gravidez inteira brigando, meio turbulenta, foi muito bom ouvir aquilo da boca dele, naquele momento.


Agradeço também pela equipe maravilhosa que me deram todo o apoio, atenção e me ajudaram a ter calma para que tudo corresse bem.

A Manuela Artuzo Baptista nasceu  pesando 3,25 Kg e medindo 48cm, chorando muito como eu falei, e até recebeu o apelido de “Loirinha Nervosa”. Sim é muito loira minha pequena, branquinha chega ser Rosada... rsrsrs.. Linda demais, a Cara do pai, e parece que vai ter os olhos claros como o dos avós, mas isso só o tempo vai dizer. Nasceu saudável graças a Deus.


Fiquei três dias no hospital, tivemos muitas visitas, ganhou muitos presentes, é muito abençoada. As visitas, foram a vovó Eleia, O Vovô James..Titias: Jeh, Andreia, Tania, Lurdes, Taianara, Eli, Thalitta, Marlene, Aline, Vera, Daia, Jaqueline,Debora... Titos: Dito e Sangue.

Saí do Hospital na manhã do dia 16 de março, a Andreia foi me buscar junto com o Eduardo, saí do hospital com saudades das enfermeiras, vou sentir saudades delas indo no quarto procurando a pequena “loirinha Nervosa”, para levar para passear pelo hospital, já que eu não conseguia dormir. Elas foram muito boas comigo e com minha filha. 



E é isso, assim foi os dias mais difíceis e alegres ao mesmo tempo da minha vida, fiquem tranquilos porque tudo de bom e de ruim que acontecer com esta pequena e divina... coisinha fofa, vocês vão ficar sabendo.

Beijos!